Lookbook.nu

Last.fm

A Sensibilidade Suprema (ou não)

Existiu, no séc.XX, um artista/vanguardista russo chamado Kazimir Malevich. Este artista, recebeu influências impressionistas e cubistas e não se contentando com isto, decidiu criar seu próprio movimento artístico, sendo praticamente o único participante de tal.

Malevich começou a acreditar que imagens apenas representando a natureza estavam ofuscando a verdadeira sensibilidade da arte, a arte pura, a supremacia da arte. Sendo assim, seu movimento passou a se chamar Suprematismo. Mas como este artista conseguiria transmitir esse sentimento tão supremo e tão buscado por tantos? Fácil. Reduzindo essas imagens a figuras geométricas simples. A partir daí ele expõe sua primeira obra suprematista: Quadrado preto sobre fundo branco. Mais tarde vieram outras como 'Branco no Branco' ou 'Quadrado Preto e Vermelho'.
O suprematismo me parece uma tentativa vazia de um artista que quis inovar mas acabou se perdendo em seus próprios conceitos. Agora, quem conseguiu ver nessas obras o verdadeiro sentimento da arte pura, levanta a mão.





2 comentários:

AMADIS DE GAULA disse...

que pobre-diabo.

IaldabaotH, O Esquilo. disse...

ei eu era participante do Suprematismo durante meu pré-escolar!!!
cáaaa se soubesse que "dava" dinheiro eu tinha continuado!